Vai viajar no fim de ano saiba como manter seu forro protegido!

Vai viajar no fim de ano saiba como manter seu forro protegido!

O forro de uma casa é um daqueles lugares que estão longe de nossas vistas e, portanto, acabam ficando longe de nossos pensamentos.

Sendo assim, muitas vezes eles acabam ficando em uma situação precária — e o pior de tudo é que a maior parte das pessoas só percebe que esse local não estava em boas condições tarde demais, quando algum problema já surgiu.

E essa situação é especialmente mais severa no final de ano, quando muitas pessoas viajam e deixam suas casas vazias — infelizmente não é possível esconder de algumas pragas que a casa está vazia; elas percebem que o local está menos movimentado e o consideram, por conta disso, mais seguro para viver e procriar.

Nem tudo, no entanto, está perdido; há uma série de soluções à curto e longo prazo que podem ser tomadas para garantir a segurança do forro de sua edificação mesmo nos períodos em que você estiver longe da mesma.

SOLUÇÕES À CURTO PRAZO

Se você precisa tomar medidas imediatas para garantir a segurança de seu forro, faça o seguinte:

  • Contrate uma empresa especializada para avaliar o estado da vedação do seu forro e ver se não há nenhuma grande fresta por meio da qual eventuais pragas podem entrar e se instalar. Fora isso, peça também para eles verem se existe alguma infiltração — uma infiltração pode ser problemática a medida que deixa o local úmido, o que leva ao aparecimento de mofo, fungos e afins (isso sem falar no fato de que a umidade pode prejudicar a estrutura em si do telhado);
  • Considere aplicar uma manta por sobre as telhas de sua edificação. Elas garantem uma vedação superior para o forro, melhorando consideravelmente a proteção do mesmo.
  • Dedetize o local. Essa é uma medida que deve ser feita sempre, para garantir que qualquer praga que se infiltrar no ambiente não conseguirá permanecer ali.

SOLUÇÕES À LONGO PRAZO

Se você quiser ter a certeza de que o forro da sua casa estará sempre protegido, o melhor que você pode fazer é investir em telhas translúcidas para sua edificação.

Sem dúvida, esse tipo de telha é a solução ideal para aqueles que desejam minimizar as chances de que pragas urbanas, mofo e fungos se disseminem pelo local, haja vista que elas permitem uma maior incidência de luz solar, tornando o ambiente mais quente e iluminado, condições que não são idéias para que esses “hóspedes” indesejados se instalem e reproduzam — eles preferem locais com temperatura moderada, pouca ou nenhuma incidência de luz e, em alguns casos, um pouco de umidade.

Para tanto, conte com o auxílio da RC Coberturas.

Somos uma empresa que há tempos atua no setor da construção civil, trabalhando não apenas com telhas translúcidas, mas também com diversas outras estruturas.

Add a Comment

Your email address will not be published.

Solve : *
25 − 23 =


(61) 3552-1971